Sexta-feira, Julho 19, 2024
Cidade

Festival Terras de Santiago promove jovens músicos em Almada

Concertos gratuitos, aulas, oficinas e um campo de férias musical ocupam Almada e Seixal até 14 de julho, na décima edição do Festival de Música Terras de Santiago.

 

O Festival de Música Terras de Santiago já chegou a Almada com ciclos de concertos de música clássica, aulas, oficinas musicais e um campo de férias para jovens músicos até 14 de julho.

Já na décima edição, o festival compromete-se a celebrar, em 2024, os 50 anos da democracia portuguesa, olhando “para a educação e para a arte como instrumentos de transformação social”, como pode ler-se no programa. Deste modo, o evento promove a capacitação artística, o intercâmbio cultural e a inovação entre os jovens músicos.

Publicidade
FCT-gif-2

Do Solar dos Zagallos ao Salão das Carochas, estendendo-se até ao Seixal, são oito os concertos para ver até ao final do Terras de Santiago. Os Milles Regrets Ensemble trazem flauta, cravo e violoncelo ao Convento dos Capuchos às 21h de 12 de julho; já o Salão das Carochas, em Almada Velha, recebe um concerto de voz e guitarra com temas de Purcell, Scarlatti e Tárrega a 7 de julho, à mesma hora.

A 11 de julho, José Carlos Carreiro e Adriana Rolão tocam guitarra pelas 18h, no Solar dos Zagallos. O Auditório do Feijó recebe o concerto de encerramento com vibrafone, guitarra elétrica e percussão a 14 de julho, às 21h.

O programa “Férias em Movimento” é outra das iniciativas do festival, com aulas de orquestra de cordas, dirigidas por Luís Grego, e um programa de ocupação de tempos livres onde cada jovem pode atingir o potencial máximo da sua voz, de 8 a 12 de julho.

O Festival Terras de Santiago é uma iniciativa da Almadamúsica Associação Cultural e da Academia de Música de Almada e conta com o apoio da DGARTES e da Câmara Municipal de Almada. A entrada para os concertos é livre, sujeita à lotação da sala.

 

Foto: Facebook Academia de Música de Almada

 

“Música ao Luar” traz Buba Espinho à Charneca de Caparica em julho

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *