Mostra é uma iniciativa do Metropolitano de Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, e estará aberta ao público a partir de 14 de outubro.
“Iguais na Diferença”, exposição de fotografia que dá a conhecer histórias de jovens que fazem parte da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), prepara-se para estar em exibição no centro comercial Almada Forum. A inauguração da mostra está marcada para a próxima terça-feira, dia 14 de outubro, e poderá ser visitada até ao final do mês.
“A exposição utiliza a fotografia para dar a conhecer as histórias dos jovens que integram a APPACDM de Lisboa, desafiando estereótipos e promovendo a valorização pessoal, a autoestima e o sentido de pertença de jovens com deficiência, no combate à discriminação e para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa”, pode-se ler em nota de imprensa.
“Iguais na Diferença” vai estar patente entre 14 de outubro a 31 de outubro, podendo ser visitada entre as 10h e as 23h, de domingo a quinta. Já no fim-de-semana, a mostra pode ser observada até à meia-noite, fruto do horário de funcionamento do centro comercial de Almada.
Iniciativa do Metropolitano de Lisboa, a mostra já esteve presente em inúmeros locais da capital portuguesa, entre eles o Panteão Nacional, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Síndrome de Down.


