Segunda-feira, Maio 20, 2024
Cidade

Direitos do cidadão na saúde em debate na Cova da Piedade

O salão do estádio municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, recebe uma conversa de entrada livre sobre os direitos do cidadão no que respeita à saúde. 

 

A 18 de maio, pelas 15h30, tem lugar uma sessão de informação, sensibilização, esclarecimento e debate sobre “Os Direitos dos Cidadãos Face ao Estado – O Caso da Saúde”, com o especialista Doutor Sérgio Pratas, no salão do estádio municipal José Martins Vieira, em Almada.

Com moderação de Ana Mendes e António Pãozinho, a conversa visa capacitar a população, de modo a que todos possam tomar decisões livres e informadas sobre a sua saúde.

Publicidade
fct-cientistas

“A informação de saúde é propriedade do utente ou do médico?”, “O titular da informação de saúde tem o direito de aceder ao seu processo clínico?” e “Há alguma diferença entre o regime de acesso aplicável ao setor público e ao setor privado?” são três das perguntas a que Sérgio Pratas, licenciado em direito e doutorado em sociologia, vai responder.

O evento é organizado pelas escolas do Desportivo da Cova da Piedade “no âmbito da sua missão, visão estratégica e na defesa dos seus valores democráticos”, como pode ler-se no comunicado de imprensa. A iniciativa conta com o apoio do programa Almada Abril, que traz à cidade o espírito comemorativo dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

A entrada é livre. O estádio municipal José Martins Vieira situa-se junto ao parque de estacionamento gratuito do Parque da Paz, perto da estação de metro com o mesmo nome.

 

Dia Internacional dos Museus celebra-se em Almada com visitas e espetáculos

Publicidade
fct-cientistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *