Covid-19: Almada com 1485 casos positivos

Concelho de Almada somou mais 92 casos de infeção por coronavírus na última semana, atingindo esta segunda-feira um total de 1485 casos.

 

O concelho de Almada atingiu esta segunda-feira um total de 1485 infetados por Covid-19, o que representa um aumento de 92 casos durante a última semana. A subida é inferior à registada na semana anterior, em que o aumento foi de 143 casos, indicam os dados constam do relatório epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

No conjunto do país, o número de contágios por Covid-19 continua com tendência ascendente. Nas últimas 24 horas, o país somou mais 1249 casos de infeção por Covid-19, totalizando agora 87.913 casos desde o início da epidemia. Esta segunda-feira, houve registo de mais 14 mortes relacionadas com o novo coronavírus, número que eleva o total de óbitos em Portugal para 2094.

Também o número de internamentos hospitalares continua a subir, encontrando-se atualmente internadas 877 pessoas (mais 34 do que no domingo), sendo que 128 em estão em unidades de cuidados intensivos (mais quatro do dia anterior).

O Hospital Garcia de Orta é uma das unidades a ressentir-se do constante aumento no número de casos de Covid-19 em Portugal. De acordo com a Ordem dos Médicos, a unidade de cuidados intensivos do hospital que serve os concelhos de Almada e Seixal enconta-se no limite.

 

Cuidados intensivos do Hospital Garcia de Orta no limite

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *