Costa de Caparica recebe ação de sensibilização ambiental

Sensibilizar os jovens para a sustentabilidade ambiental é o objetivo da ação que decorre esta quarta-feira na frente urbana da Costa de Caparica.

 

As praias da Costa de Caparica, em Almada, vão receber na próxima quarta-feira, dia 12 de Agosto, uma ação alusiva ao Dia Internacional da Juventude que visa sensibilizar os jovens para a sustentabilidade ambiental, fomentando a recolha de lixo nas praias.

O evento é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e será realizado dentro das regras impostas pela Direção Geral da Saúde.

No seu conjunto, a ação vai levar para a rua mais de 700 jovens, em grupos de 10 elementos, espalhados por mais de 35 praias, tanto costeiras como fluviais.

No distrito de Setúbal, a escolha recaiu nas praias da frente urbana da Costa de Caparica. A praia do Cebedelo, em Viana do Castelo, a de São Martinho, em Alcobaça, a praia Grande, em Sintra, ou a praia fluvial de Carvoeiro, em Mação, são outras das praias a receber o evento.

 

Transpraia: “Câmara de Almada podia ter ali uma fonte de rendimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *