Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaque

Autárquicas: candidatos à Câmara de Almada debatem a 1 de setembro na RTP3

Almada foi um dos concelhos escolhidos para a realização do debate televisivo por ser um dos municípios onde a batalha eleitoral se encontra mais renhida.

 

Os sete candidatos à presidência da Câmara Municipal de Almada vão enfrentar-se nesta quarta-feira, dia 1 de setembro, num debate que será transmitido na RTP3 pelas 22h20.

Para além das 18 capitais de distritos, Almada foi um dos quatro concelhos selecionados pela televisão pública para a realização do debate eleitoral por ser um dos municípios onde a luta autárquica se encontra mais incerta.

Publicidade
FCT-gif-2

Será a primeira vez que as duas principais candidatas à presidência da autarquia —a atual autarca, Inês de Medeiros (PS), e a candidata da CDU, Maria das Dores Meira, vão apresentar as suas propostas para o município frente a frente.

Recorde-se que a última sondagem apontava para um resultado muito equilibrado entre as duas cabeças de lista, com a socialista a apresentar uma intenção de voto apenas um ponto percentual acima da representante comunista.

Na luta pelo terceiro lugar estarão os cabeça de lista do Bloco de Esquerda, Joana Mortágua, e da coligação Almada Democrática (PSD/CDS-PP/Aliança/PPM/MPT), Nuno Matias, ambos com projeções na casa dos 11%.

Também presentes no debate televisivo, que terá uma duração de 50 minutos, estarão Vítor Pinto (PAN), Bruno Coimbra (Iniciativa Liberal) e Manuel Matias (Chega).

O ciclo de debates organizado pela televisão pública teve início no dia 23 de agosto com o frente a frente entre os candidatos ao município de Odemira, no distrito de Beja. A fechar o ciclo estarão os candidatos à Câmara do Porto (14 de setembro) e de Lisboa (15 de setembro), que terão transmissão de duas horas em simultâneo na RTP1 e RTP3. As eleições estão marcadas para o dia 26 de setembro.

 

Autárquicas: sondagem aponta para empate técnico entre PS e CDU em Almada

Publicidade
we-find-2

One thought on “Autárquicas: candidatos à Câmara de Almada debatem a 1 de setembro na RTP3

  • Carlos Gonçalves

    O Hospital do Seixal, para dar vazão ao Garcia de Orta que está lotado .
    Já se fala e se discute há anos, mas não passa do papel.
    Algum dos candidatos apresentou essa proposta ?
    Não, rotundas, metro, tuneis e blá,blá para ALMADENSE consumir.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *