Arraiais populares animam o mês de junho em Almada. Saiba onde celebrar

Lisboa não é a única cidade que celebra os Santos Populares. Em Almada, os arraiais populares também enchem as ruas de música, comida e boa disposição. 

 

O mês de junho é sinónimo de sol, calor e dos tão aguardados Santos Populares. Este ano, para celebrar em grande, Almada vai organizar vários arraiais populares. As festas vão decorrer em várias localizações do município de Almada, sendo que a zona em destaque será a Rua Capitão Leitão, em Almada Velha, que recebe arraias nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho, prometendo animar a zona pedonal recentemente renovada. 

Descendo até Cacilhas, na icónica Rua Cândido dos Reis, o Sport Almada e Figueirinhas organiza os seus arraiais a 12, 24 e 25 de junho, levando a animação para junto do Tejo.  

Também na Ramalha vai contar com música e boa comida durante três dias seguidos, onde não vão faltar as sardinhas assadas, as bifanas ou o chouriço assado. O Clube Desportivo e Recreativo da Ramalha organiza as suas habituais festas na sede do clube entre os dias 23, 24 e 25 de junho. 

Voltando mais acima, ao Pragal, no Bairro do Matadouro, a Associação dos Moradores organiza arraiais populares nos dias 11, 18 e 25 de junho. Mais tarde, a 2 de julho, a festa regressa para o último dia de animação na cidade de Almada, proporcionando a ultima hipótese de comprar um manjerico popular. 

Junto ao mar na Costa da Caparica, na Rua Serafim Martins (junto ao quartel dos Bombeiros), vai haver bailarico, sardinhas e bifanas nos arraiais de dia 10 e 11 de junho. Ainda na Costa, mas na noite de S. João (de 23 para 24 de junho), a animação vai chegar à Rua Mestre Adrião a partir das 21h com mais um arraial.

Dia 24 de junho, às 21h, no Parque dos Fróis, Monte da Caparica, terá lugar um arraial onde não vão faltar as animações culturais, acompanhadas pelo conforto “verde” e tranquilidade que o parque proporciona. 

Continuando na mesma zona, também vão decorrer arraiais no ringue de Vila Nova da Caparica, organizados pela Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria, em parceria com o Clube Peões da Caparica e a EB1 JI – Vila Nova da Caparica Associação de Pais. No dia 24 de junho, a animação começa pelas 19h. Já no dia 25, há feira de velharias e artesanato a partir das 10h da manhã, com o arraial a começar às 19h e a festa garantida com Miguel e Marco pelas 21h.

Na Trafaria, o Largo da República também recebe festas durante quatro dias, que vão garantir divertimento à população, entre 29 de junho e 2 de julho, a partir das 19h.  

Além dos arraiais, as festas populares regressam este ano a todo o concelho, no âmbito do programa “Está tudo em Festa”. Uma vez mais, as festas de junho trazem concertos, espetáculos de stand-up e marchas populares. Para conhecer os horários, datas e localizações, pode consultar o programa completo.

 

Carris Metropolitana: Almadenses descontentes com o fim das carreiras para o Areeiro

Apoie-almadense

One thought on “Arraiais populares animam o mês de junho em Almada. Saiba onde celebrar

  • Junho 10, 2022 at 7:35 pm
    Permalink

    Alterações que não servem as populações apenas os interesses das empresas. É de lamentar que isto esteja a acontecer. Esperamos que reconsiderem e sirvam as pessoas que precisam. Sou utente da 160 que me põe em 25 minutos do centro sul ao Areeiro. E agora é preciso apanhar 2 transportes?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.