Quarta-feira, Julho 17, 2024
CidadeDestaque

Almadenses discutem neutralidade carbónica no Fórum Municipal

O processo de participação pública da “Agenda para uma Almada Neutra em Carbono 2050” decorre a 5 de junho, no Fórum Municipal Romeu Correia.

 

A 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os almadenses vão poder participar na discussão de estratégias para enfrentar as alterações climáticas na cidade, tendo em vista um futuro mais sustentável. A sessão tem lugar às 18h, no Fórum Municipal Romeu Correia.

A “Agenda para uma Almada Neutra em Carbono 2050” é apresentada por  Sofia Simões, do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, às 18h50. De seguida, a atividade participativa “Como vamos reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em Almada até 2050” envolve os participantes na procura de soluções.

Publicidade
FCT-gif-2

Rui Pimenta, da Agência de Energia do Porto, explica a relevância dos municípios na redução da pobreza energética às 18h15. Antes disso, tem lugar a apresentação do projeto Sun4All, que leva a energia renovável a habitações carenciadas de vários pontos da Europa. A abertura da sessão é assegurada pela presidente Inês de Medeiros.

Mais cedo, às 16h, há espaço ainda para a oficina para jovens “Almada Neutra em Carbono”, que explora o conceito de neutralidade climática, promovendo a participação dos mais novos através de atividades e discussões em grupo.

A inscrição na apresentação pode ser feita através de um formulário online, até 4 de junho. Já a participação na oficina jovem é assegurada através do e-mail acaoclimatica@cma.m-almada.pt.

 

Comunidade mobiliza-se contra fecho de escola na Caparica decretado pela Câmara de Almada. “É uma escola especial”

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *