O processo de participação pública da “Agenda para uma Almada Neutra em Carbono 2050” decorre a 5 de junho, no Fórum Municipal Romeu Correia.
A 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os almadenses vão poder participar na discussão de estratégias para enfrentar as alterações climáticas na cidade, tendo em vista um futuro mais sustentável. A sessão tem lugar às 18h, no Fórum Municipal Romeu Correia.
A “Agenda para uma Almada Neutra em Carbono 2050” é apresentada por Sofia Simões, do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, às 18h50. De seguida, a atividade participativa “Como vamos reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em Almada até 2050” envolve os participantes na procura de soluções.
Rui Pimenta, da Agência de Energia do Porto, explica a relevância dos municípios na redução da pobreza energética às 18h15. Antes disso, tem lugar a apresentação do projeto Sun4All, que leva a energia renovável a habitações carenciadas de vários pontos da Europa. A abertura da sessão é assegurada pela presidente Inês de Medeiros.
Mais cedo, às 16h, há espaço ainda para a oficina para jovens “Almada Neutra em Carbono”, que explora o conceito de neutralidade climática, promovendo a participação dos mais novos através de atividades e discussões em grupo.
A inscrição na apresentação pode ser feita através de um formulário online, até 4 de junho. Já a participação na oficina jovem é assegurada através do e-mail acaoclimatica@cma.m-almada.pt.
https://almadense.sapo.pt/cidade/comunidade-mobiliza-se-contra-fecho-de-escola-basica-na-caparica-decretado-pela-camara-de-almada-e-uma-escola-especial/