Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

Almada: Praça São João Baptista recebe nova edição da Feira de Produtos Regionais

Durante quatro dias, o centro da cidade vai encher-se de banquinhas que trazem uma grande variedade de produtos regionais como queijos, vinhos, doces, enchidos e muito mais.

 

Arranca esta quinta-feira, dia 23 de março, uma nova edição da Feira de Produtos Regionais, organizada pela União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

Para além de irresistéveis iguarias, o evento gastronómico vai também trazer espetáculos musicais e animação à praça São João Baptista, funcionamento como um estímulo ao comércio local.

Publicidade
FCT-gif-2

A iniciativa, que vai prolongar-se até ao domingo, 26 de março, conta com uma grande variedade dos típicos produtos regionais como queijos, vinhos, doces, enchidos, mel e muito mais.

Além disso, o evento traz ainda ao centro de Almada música e outras atividades culturais, que prometem animar toda a família.

O programa musical arranca no dia 23 pelas 18h, com a apresentação do grupo almadense Porbatuka, um projeto musical, artístico, performativo e cultural que tem por base a percussão tradicional portuguesa. Segue-se, às 19h, a atuação de Euclides Dourado.

No dia 24, a animação começa às 17h com a apresentação do Almada Fitness Center. A partir das 18h, sobe sobe ao palco o grupo de concertinas Águias Vermelhas, enquanto que às 20h a música estará a cargo de Ricardo Silva.

No sábado, dia 25 de março, o entretenimento arranca pelas 16h com o grupo de Cavaquinhos da Incrível Almadense, seguido, às 18h pelo grupo “Recanto”, que estará acompanhado pelo Atelier de Danças Tradicionais Europeias, dinamizado pelo projeto “Dança Ayres”. A animação fecha com o concerto de Vítor Ginja, entre as 20h e as 22h.

Finalmente, no domingo, dia de encerramento do evento, o público será contemplado novamente com atuação com Euclides Dourado em dose dupla: às 15h e às 19h. A partir das 16h30 sobe ao palco a Tuna da TKM, da Universidade Sénior Dom Sancho I de Almada, seguinda do espetáculo assegurado pela Flamenc‘A SUL, às 17h30.

 

“Contos da Trafaria”: novo podcast de Marta Miranda dá voz à “movida” cultural da freguesia

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *