anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada. Nova loja promove criadores nacionais no Mercado da Romeira

O Mercado da Romeira, em Almada, conta a partir de hoje com uma nova loja dedicada a criadores nacionais “que produzem em pequena escala, com qualidade e originalidade”.

 

Depois dos restaurantes e dos bares, o Mercado da Romeira, na Cova da Piedade, ganha a partir desta quarta-feira, dia 2 de dezembro, uma nova loja exclusivamente dedicada a marcas portuguesas que produzem de forma social e ecologicamente sustentável.

Intitulado MAPA – Coletivo de marcas, o novo espaço agrupa uma série de criadores que fabricam produtos “em pequena escala, com qualidade e originalidade”.. “Quando fomos ao Mercado da Romeira ficámos de imediato enamoradas com o local. Decidimos promover esta curadoria de projectos aqui”, contam ao ALMADENSE as promotoras do conceito, Luciana Megre e Anabela Oliveira.

Cerâmica, joalharia, licores, plantas, peças de design, produtos gourmet ou livros serão alguns dos produtos comercializados na nova loja, que estará aberta diariamente entre as 12h e as 21h30.

- PUBLICIDADE -

“Ao adquirir este tipo de produtos, o consumidor pratica o consumo assente no comércio justo. Está ainda a comprar local, contribuindo para o desenvolvimento das nossas microeconomias, muitas vezes de escala familiar”, sublinham as promotoras. Além disso, “os produtos são de alta qualidade, originais, e a preços muito acessíveis”, ideais para os “presentes deste Natal”.

O espaço representa uma nova aposta para a MAPA, que há 15 anos desenvolve eventos, em especial mercados criativos. Recentemente, em parceria com a Câmara Municipal de Almada promoveram o Almada Cá Fora, Mercado de Artes, Ofícios & Sabores, no jardim do Largo 5 de Outubro, Cova da Piedade.

Nos planos para o futuro está ainda a promoção no espaço de “oficinas e conversas com os criativos e produtores, onde o público poderá ter acesso a aprendizagens e curiosidades das artes, produções e dos ofícios”.

Além disso, a loja será também um ponto de venda do “Pinheiro Bombeiro”, uma iniciativa solidária que tem como objetivo ajudar os Bombeiros Voluntários portugueses ao mesmo tempo que contribui para a limpeza dos terrenos e prevenção de incêndios.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/uma-nova-visao-sobre-o-territorio-para-ver-no-museu-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...