Sexta-feira, Julho 19, 2024
Cidade

Almada Green Market volta ao Parque da Paz este fim-de-semana


O Parque da Paz acolhe, a 26 e 27 de agosto, o eco-mercado onde se promovem projetos, empresas e marcas regionais que contribuem para criar um mundo mais sustentável.



O Green Market, mercado verde e sustentável de Almada, volta ao Parque da Paz para mais uma edição nos dias 26 e 27 de agosto, entre as 10h e as 18h. Os projetos a conhecer vão desde vendedores de produtos hortícolas biológicos a cosmética natural, artesanato, mel, artigos ecológicos para utilização diária e propostas de alimentação saudável.

Para além do mercado, a iniciativa habituou já os almadenses às conversas sobre sustentabilidade. No segundo dia desta edição, terá lugar a eco-conversa “Vamos Plantar Água?”, das 15h às 16h. Em permanente diálogo, os participantes poderão conhecer alguns dos princípios básicos da agricultura regenerativa e perceber como funciona o ciclo da água e das chuvas, compreendendo como este influencia a produção de alimentos. 

Publicidade
FCT-gif-2

Para as crianças, no sábado, 26 de agosto – entre as 11h e as 12h – haverá eco-oficina, com o tema “Pintar a Natureza e os Animais”. Os mais pequenos poderão explorar o mundo do desenho com lápis de cor, recortes e colagens. 

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, o Green Market realiza-se todos os últimos fins de semana de cada mês, entre março e novembro.

 

Festival de Almada: 40 anos a celebrar o teatro

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *