Almada assinala aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

Programa especial assinala o 32º aniversário da convenção sobre os direitos da criança.

 

Adotada pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1989, a convenção sobre os direitos das crianças será assinalada em Almada, com um programa que reconhece a importância de proteger e promover os direitos dos mais jovens. A organização está a cargo da Câmara Municipal de Almada (CMA) e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Assim, nos dias 4, 5 e 6 de novembro decorre no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, a 10ª edição do ciclo do cinema “Pelos Direitos das Crianças”, com entrada livre. Já no dia 24 de novembro, no auditório da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, está agendada a 70º reunião plenária ordinária do Conselho Local de Ação Social de Almada.

A CMA assinala também o dia internacional da Cidade Educadora com o lema “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”, ficando assim associado ao programa comemorativo do 32º aniversário da convenção dos direitos da criança. No dia 30 de novembro realiza-se, durante a manhã uma caminhada, enquanto que à tarde terá lugar uma sessão comemorativa no Auditório Osvaldo Azinheira da Academia Almadense.

Ainda a 30 de novembro, terá lugar o encontro “O Direito da Criança a Brincar. Direitos em Tempo de COVID», também no Auditório Osvaldo Azinheira da Academia Almadense. A participação é livre, com inscrições disponíveis até 26 de novembro.

 

Programa do 10º aniversário do Ciclo de Cinema “Pelos Direitos das Crianças”

4 de novembro (quinta-feira) 21h

“Temos de falar sobre Kevin”, de Lynne Ramsay (M/16 | Entrada livre)

5 de novembro (sexta-feira) 15h

“Com quase nada, de Margarida Cardoso e Carlos Barroco (Sessão Infantil | Entrada livre)

21h

“Milla”, de Valerie Massadian (M/12 | Entrada livre)

Comentador: Pedro Ferreira (Psicólogo)

6 de novembro (sábado) 21h

“O rio”, de Emir Baigazin (M/12 | Entrada livre)

Comentadora: Ana Mourato (Psicóloga)

Local: Fórum Municipal Romeu Correia – Auditório Fernando Lopes-Graça, Almada

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *