Exposição pode ser visitada até dia 28 de abril, na Praça da Natureza do centro comercial, no piso 0.
Entre 21 e 28 de abril, o Almada Forum recebe a exposição “Ser Mulher, antes e depois do 25 de Abril”, um registo histórico que retrata o dia a dia, as lutas e as conquistas da mulher em Portugal.
O 25 de Abril marcou uma viragem crucial a nível político, social e cultural na história de Portugal. No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, a exposição pretende realçar e celebrar uma vez mais a importância que esta teve para o nosso país.
Inserida nas Comemorações do Dia Internacional das Mulheres e associada às Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a exposição está patente no Almada Forum, em colaboração com a Câmara Municipal de Almada, com o MDM – Movimento Democrático das Mulheres e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.
Aproveite esta oportunidade para refletir sobre as diferenças entre os dois períodos e reconhecer o papel das mulheres na construção de uma sociedade mais justa.
https://almadense.sapo.pt/cultura/50-anos-de-25-de-abril-comemorar-a-liberdade-em-almada/