Sérgio Nunes e Gabriel Braga querem “levar a consciência da importância dos anúncios online e da democratização digital” às empresas. Juntos, na Ativaclinic e na PixelP Soluções Digitais, sonham transformar o marketing.
É na sala 6 do Quarteirão das Artes que encontramos Sérgio Nunes e Gabriel Braga, sócios fundadores da Ativaclinic. Iniciaram a sua viagem pelo mundo digital em 2020, maioritariamente com clientes do Brasil. Foi em 2021 que aumentaram a carteira de clientes e, ainda no mesmo ano, decidiram focar-se apenas no mercado português.
“Fazemos anúncios online, design e captação visual, ensaios fotográficos, criação de sites e de landpages, copywriting, automação com ferramentas de IA. Gostamos de dizer que trabalhamos o 360 de uma empresa, com foco nas vendas”, explica Gabriel Braga. Diferenciam-se pela análise que fazem caso a caso e pelo entendimento das necessidades dos seus clientes, adaptando o método da agência à realidade da empresa.
Perceberam que, para desenvolverem a sua agência, tinham de investir e apostar em mentorias e consultorias, alargando os seus conhecimentos. Estiveram pelo Brasil e pelos Estados Unidos da América e descobriram que podiam unir a agressividade de vendas americana e a criatividade brasileira, balanceando-as com a sua experiência em Portugal.
“Temos um entendimento do mercado alargado. Toda essa nossa expertise, todo esse nosso conhecimento, é o que nos diferencia”, destaca Sérgio Nunes. “Entender dois mercados que são excelentes em marketing e unir isso às nossas vivências aqui em Portugal”, acrescenta ainda.
Os sócios-fundadores da Ativaclinic pretendem agora dar início a uma nova fase do projeto, focando-se mais na sua primeira agência, a PixelP Soluções Digitais, para que consigam chegar a uma maior carteira de clientes e marcas. “Não podemos ficar por aqui. O mercado português tem muita demanda. Queremos levar o sucesso do projeto da Ativaclinic para outras empresas”, salienta Gabriel.
Para Sérgio Nunes e Gabriel Braga, é também fundamental consciencializar os clientes para a democratização do espaço digital. “O principal objetivo é esse: conseguir levar a consciência da importância dos anúncios online e da democratização digital para que essas empresas consigam ter os seus clientes através somente da internet”, explica Gabriel.
Não escondem ainda a intenção de trazer eventos online e presenciais para gerar mais consciência digital entre os empresários. “Ainda temos de nos organizar internamente, mas uma das nossas estratégias é mesmo realizar esses eventos. Focando primeiramente aqui em Almada, onde há grandes empresas e um bom mercado para trabalhar”, conta Sérgio. “Queremos criar essas estruturas e esses eventos para atrair empresas e conseguir ajudá-las”, partilha ainda.