Aqui não há medo do médico veterinário!

Dra. Ana Paula Abreu, Médica Veterinária                                                                          

Diretora Técnica das Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis

 

Queremos ajudar o seu animal de companhia a entender que o Médico Veterinário é o seu melhor amigo e que pode e deve existir uma relação de compreensão entre ambos.

 

Sabemos que muitos animais têm, por variados motivos, muito medo de visitar o Médico Veterinário.

Mas não o vamos aceitar!

Não o podemos aceitar!

Vamos prevenir!

Vamos corrigir e ajudar!

Assim, se tem um animal com medo de ir ao Médico Veterinário, estamos aqui para lutar contra isso, juntamente com os melhores tutores do mundo —vocês, os que estão a ler este artigo! Queremos ajudar o seu animal de companhia a entender que o Médico Veterinário é o seu melhor amigo e que pode e deve de existir uma relação de compreensão entre ambos.

Sabia que o medo do seu animal de ir ao Médico Veterinário pode, além de prejudicar o seu exame normal, dificultar um correto diagnóstico em caso de doença e até mesmo em prevenção de doenças?

Fora o stress envolvido quer para o animal em si como para os seus tutores!

As Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis têm como objetivo combater esse mesmo medo e stress e fazer com que as visitas sejam tão agradáveis quanto possível. Temos como missão prevenir e aliviar o medo, ansiedade e stress, através de educação e explicação de comportamentos adequados ao efeito, aos tutores.

 

O que precisa de fazer?

Querer ajudar o seu animal e compreender que, em princípio, esta mudança não vai acontecer numa primeira visita e que vai ser necessário o empenho de todos, no seio familiar para mudar as bases que levam a este receio.

Fazer visitas com alguma regularidade às Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis, apenas por passagem e sem o objetivo de fazer consulta, ajuda a mudar o estado emocional do animal. Nestas visitas, disponibilizamos um biscoito ou snack de forma a ir melhorando o estado emocional do seu querido amigo.

 

Qual o objetivo final?

Que o seu animal consiga lidar com uma visita ao Médico Veterinário com o mínimo de stress e medo possíveis, de forma a permitir o seu melhor tratamento e acompanhamento.

Cada vez mais, é importante conhecer as emoções dos animais e, desta forma, saber interpretar e reagir de forma adequada a estas.

Desta forma, vamos tentar compreender o histórico de medo e comportamento, atitude perante mudança de ambiente, sociabilidade com humanos e outros animais. Assim, conseguimos escolher o melhor plano de ação para o seu animal em específico.

 

Conteúdo Comercial:

canis-felis

 

Clínica Veterinária da Amora

Rua Rodrigues Lapa Nº14 B R/c

Quinta do Batateiro

2845-132 Amora

Telefones : 215866886 ou 924414799

 

Clínica Veterinária de Almada

Rua Nuno Alvares Botelho 14 B

2800-172 Almada

Telefones : 211350017 ou 932311443

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *